quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Espelho



Em algum lugar, existe um espelho de mim. Por um dos grandes mistérios do mundo, ele não reflete minha imagem de hoje, mas a de um passado que já me parece secular - como que um retrato de Dorian Gray invertido.

Naquela imagem, enxergo além das tranças negras, além do bigode ralo e da pele morena que nunca me pertenceram. Ali, eu enxergo os sonhos, as curiosidades, questionamentos e descobertas que um dia vivi – ou que tive ânimo para achar que viveria.

No reflexo, tudo é novo, tudo são plenos horizontes. Tudo é vibrante. Esse era eu. Não as tranças, não o bigode ralo ou a pele morena. Eu, em essência, era este complexo de sentimentos.

Hoje, um pouco cansado, um pouco sem esperanças e vendo o horizonte cada vez mais estreito, me deparo diante daquele sorriso esboçado no espelho. Vejo isso e fico feliz.

Para Rafael Mussolini

Novembro de 2008
Publicado em:
www.overmundo.com.br

Um comentário:

  1. É a história de um reflexo, um reflexo dentro de um espelho, que sonha ter a liberdade da fonte de imagem e que também fica feliz em saber que pode ser pelo menos um pouco parecido com aquele cara no futuro.

    ResponderExcluir